segunda-feira, 27 de julho de 2009

Resposta a Oração

Olá Senhor, me chamo Lucivânia e sou uma católica fervorosa. Nunca duvidei da Sua palavra, porém Teu livro sagrado deixa algumas brechas para dúvidas. Uma coisa que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha foi o seguinte:
No Jardim do Éden, a cobra nefasta ludibria e engana a pobre Eva e, consequentemente, Adão. A punição para aqueles que foram enganados é a expulsão do paraíso, pelo qual pagamos até hoje, enquanto que a maldita cobra recebeu o único castigo de ter de rastejar pelo mundo... Não discordando de Teus critérios para punição, mas não acha que Você pegou pesado demais com Adão e Eva e a cobra acabou saindo no lucro?

Lucivânia, minha adorável filha. Sua contribuição para com a minha igreja é notável, mas se não parar de cortejar o Padre Joaquin, infelizmente terei de encaminha-la para o inferno.

Quanto a sua dúvida, tenho uma resposta que lhe será interessante. Não está escrito no Meu livro sagrado, mas antes de Arbok, a cobra malígna que enganou Eva, todas as cobras voavam. Naquela época eu não pensava em respeitar leis de física ainda, e achei que seria legal que as cobras voassem. Era uma época de descobertas e experimentos, e isso responde o que deixa muitos em dúvida também, sobre por que "Eu não os estaria observando para os ajudar enquanto estavam sendo enganados" ("argumento" que muitos ateus homossexuais usam para iludir fiéis). Acontece que eu não os ficava observando o tempo todo, já que, pela grande falta do que fazer, eles costumavam passar o tempo todo em calorosas sessões de sexo sem fins reprodutivos. Naquele exato momento, por exemplo, eu estava cuidando de minha criação mais cômica, o ornitorrinco. :)

Em suma, as cobras perderam a capacidade de voar, o homem e mulher foram expulsos do meu jardin e o ornitorrinco me faz rir até hoje :D

Espero ter saciado sua dúvida. Conte sempre Comigo.

Nenhum comentário: